quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tarde de maio.



Tarde e fria e ensolarada de Maio. O ritmo dos dias seguem iguais, quase uma morosidade. Uma morbidez disfarçada.
A rotina segue seu ritmo. O sol por vezes ofuscando os meus olhos, turvam a visão. E de repente a claridade. Em desfoque, os carros, prédios e pessoas passando entre olhares perdidos, tristes e com a pressa de quem não tem tempo a  perder. Em meio a uma sequência de fatos aleatórios, com num filme de romance qualquer em meio a apagada multidão surge ele. Ressurge. Olhar decidido. Passos confiantes. Alma iluminada. Entre um olhar de reconhecimento e um leve sorriso, não reajo. Sua presença ofusca minha visão. Sua presença afeta minha íris com a mesma intensidade que o sol.
Um reencontro. Sorrisos. Palavras trocadas rapidamente. Surpresa. Um café. Uma resenha barata dos dias. Outro dia. Outro encontro.Uma possibilidade de dias felizes.
Ele não estava nos planos. Nada disso estava nos planos. Era como se alguma porta do passado tivesse sido escancarada.
Devaneio. Sonhos. Seria possível?
Mas ele não fazia parte dos planos. Os planos já tinham de esvaído. Vivia aquela certeza de quem nada espera. Sem muitos sonhos, sem tantas possibilidades . Olhando tudo com um jeito descrente . De quem vive os dias por viver. Até aquele momento. Por que algo mudou. Algo iluminou o que já tinha apagado. As perspectivas são promissoras . E as possibilidades abafam o medo. Trancafiam as neuroses em uma gaveta qualquer. Abrem caminhos desconhecidos. E tudo mudou rapidamente.
Voltar atrás? Não. Prefere esses novos dias repletos de luz, brilho no olhar e sorrisos bobos. Prefere a proximidade, olhos nos olhos. Cumplicidade. A poesia do silêncio e dos gestos.
Não era objetivo. Não era parte dos planos , mas se tornou prioridade. Anulou o passado, intensificou  o presente e molda o futuro. Abre uma gama de possibilidades.  
E foi assim  numa tarde fria de maio , que ele e modificou os dias. Modificou o rumo da história. Iluminou.   
Assim como o sol. Meu Sol.



2 comentários:

Anônimo disse...

Otimo texto! Amei
Mari!! ♥

Anônimo disse...

Lindo!! :)