quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pra você.



Sozinho as vezes é impossível ver o quanto carregamos coisas boas dentro da gente. Talvez a função de um amigo é exatamente essa, emprestar o  foco de visão ao outro. 
Sorri ao pensar nele. Em tudo que ele naturalmente é .
Caráter. Talvez os bons principos. Talvez seja isso o que mais admiro nele. Essas investidas e tentativas de fazer tudo certo. As vezes dá certo. As vezes não. 
Ele é assim bom moço sabe? Tem aquele olhar terno e um sorriso tão lindo. 
Mas as vezes ele se esquece. Se esquece das qualidades que ele possui. Esquece que o caminho se faz também com os erros. Afinal não da pra acertar sempre. E sofre, sofre demais as vezes por se preocupar com as cobranças alheias, pelos olhares de acusação . Pelas frases atravessadas que machucam seu coração. 
Mas  então vejo a possibilidade (ou talvez obrigatoriedade) que a vida me dá ,de  fazer  com que ele recorde da beleza que se esconde dentro dele.. De todas as qualidades que eu vejo, mas que talvez os incertos caminhos fizeram com que ele não recordasse mais delas. A bondade e simplicidade oculta em cada gesto e no amor que transmite o seu olhar. Na paz que se esconde em cada frase. 
Palavras. Descobrimos juntos o valor que ela tem de restituir o  coração.
Faço uso da poesia para substituir aquelas duras palavras que feriram a sua alma. Faço uso delas como um meio de fazer com que você não se esqueça dos adjetivos que há em você. 
Uso delas para que você saiba que sempre terá alguém para falar do que não sabe, para descrever e julgar aquilo que não viveu, mas que é responsabilidade sua não se deixar afetar. E para que você não se esqueça de que a verdade que há em nós, só a gente sabe. Que tudo o que as pessoas pensam ao nosso respeito nem esbarra no todo que somos. Que cada pequeno erro  nos encaminha rumo a um grande acerto, a um novo caminho a uma nova perspectiva. Nos deixa algo novo, uma lição ou uma rota de desvio.
 Talvez seja essa mesmo a finalidade de amizade , recordar , orientar ou  devolver. Por isso  não se esqueça que nos caminhos mais tortuosos, ou se a estrada for cansativa ou dura demais, eu estarei aqui sendo porto para você descansar. 


Um comentário:

Anônimo disse...

=)