terça-feira, 31 de maio de 2011

Espalhe o amor.




Hoje amanheceu um lindo dia. Mas muitas vezes a gente nem consegue ver a beleza que está ao nosso redor. Há tanto amor ao nosso redor. Há tanta beleza escondida em detalhes. Há tanto. E a gente muitas vezes esquece de notar. 
Assim também como esquecemos de todo o amor que há em nós e que renegamos. Toda a capacidade de amar que temos e que deixamos de lado, por medo, por recusa ou por orgulho. Toda a capacidade de amar que os nossos gestos podem proporcionar a outro alguém. 
Mas não são raras as vezes que fazemos tudo errado, tudo na contramão. Usamos nosso olhar para recriminar e repreender, usamos nossas palavras para ofender, acusar ou questionar. Usamos nossos lábios para falas atravessadas. Usamos nosso tempo, cada vez mais escasso de maneira errada, gastamos energia com coisas passageiras, com futilidades. Com brigas bobas e intrigas, quando poderíamos desvendar o outro, ser amigo, ser um bom companheiro, um bom filho, um bom marido, um bom funcionário. Tanto se perde,  quando não sabemos usar o amor que há em nós, a usar o nosso olhar para amar o outro apesar de não concordar com fatos da vida dele. A amar com o sorriso. A usar as palavras para recordar ao outro o quanto ele é especial, querido e amado. O quanto ele é repleto de qualidades. E com gestos, as vezes quando não é possível ou quando não se sabe como expressar em palavras  esse amor, os gestos fazem toda a diferença.
Assim como Jesus Cristo, João Paulo II, Madre Tereza de Calcutá que com  simples gestos conseguiam transmitir um amor palpável. Que seja assim os nossos dias, que o amor molde nossas escolhas, molde o nosso cotidiano.Molde as atividades simples que realizamos. Que o pouco que eu faço, seja repleto de amor. 
Abra os olhos, abra o coração e espalhe amor, pequenas mudanças ao nosso redor podem mudar vidas.  Diga pra as pessoas do seu amor e demonstre esse amor. Ame intensamente, porque no fim só isso realmente vale a pena na vida. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bonitooo! Você escreve muito bem.

=)