sexta-feira, 9 de julho de 2010

O obscuro que há em nós!

E esse lado obscuro que há dentro de nós. Sim , essa sucessão de erros que mascaramos com um lindo sorriso. Essa parte medíocre que habita em nós. As fraquezas que insistimos em negar ,até para a gente. O que se faz com essas coisas que não temos orgulho em sentir e que nos esforçamos para esconder?
O que a gente faz com a inveja, com o ciúme, com o egoísmo? Com os desvios de caráter? O que se faz com tudo isso. Com todas essas partes feias que caminham lado a lado com as nossas virtudes.
O que a gente faz?
Enfrenta.
 A gente tenta se superar. Deve ser parecido como um tratamento contra vícios. Como o lema dos alcoólicos anónimos. Um dia de cada vez.
O que a gente mais vê por ai,são pessoas que não sabem lidar com suas fraquezas e pequenez,e saem por ai cometendo atrocidades por não ter controle sobre si mesmo. Por não saberem como lidar com seus sentimentos, por não entender o que acontece dentro de si  ou  por nem se dar ao luxo de tentar entender.
A medida que a gente cresce vai percebendo que a perfeição e a facilidade que vimos no caminho era pura teoria. Na vida , na real tudo é bem mais complicado. Todo o dia é uma luta constante entre o que há de bom e ruim em nós. Em não se deixar contaminar com o que há de ruim no outro e solto por ai em proporções imensas.
O obscuro que há em nos vem de encontro com tudo de bom que também temos. Que descobrimos no caminho possuir. O desafio é descobrir. É se lançar ao  hábito  de  tentar compreender tudo o que nos inquieta e nos amedronta, e ter a sabedoria e o discernimento para lidar com  as respostas.
Não é fácil. Nunca é. Mas ao menos isso nos permite ter maturidade com nossos sentimentos, nos permite aprender a lidar com as nossas limitações. Nos ajuda a sofrer menos com as nossas escolhas e consentimentos. Permite que a gente viva mais e sofra menos. E sofrer menos já vale a pena. E só isso basta!




P.s : Foto do site Olhares.com  - Pasta autor SEVEN .

Nenhum comentário: