sábado, 17 de julho de 2010

O essencial é seguir ...


Porque será que muitas  vezes a gente tropeça na mesma pedra?  Quando o caminho segue certo ,tudo parece no seu devido lugar, num leve descuido, ali esta seu objeto de queda com um sorriso abusado .E a gente tropeça e cai. Talvez na mesma pedra, no mesmo motivo. Muitas vezes a pedra tem até nome, ou se materializa em forma de um relacionamento, um vicio ,uma pessoa ou uma situação. Ai a gente cai. Tem a sensação de ser a pessoa mais inocente e medíocre do universo. Sofre. Reflete todas as escolhas. Respira fundo, levanta,sacode a poeira e recomeça. Já não é mais a mesma. Já não levanta a mesma pessoa. Talvez uma escoriação aqui outra ali. Mas com o coração mais forte e a mente mais clara.
Cai e levanta. Da  movimento a  vida, mesmo com as inúmeras quedas. Aprende com os erros. Ou muitas vezes comente os mesmos só por teimosia. Insiste. Persiste
E assim que deve ser sempre. Viver e a todo tempo arriscar. E os riscos por mais que calculados ,sempre nos surpreendem.
Sempre haverá algo no caminho, para nos fazer desistir dos nossos sonhos,para fraudar nossos projetos. Para nos fazer questionar as nossas escolhas.Para inibir nossa felicidade. Mas com sabedoria e maturidade a gente aprende a lidar da melhor forma.
O importante é seguir sempre, apesar das quedas, das desilusões. Das mentiras. Dos erros. Seguir é necessário para ser feliz é tudo o que é verdadeiramente importante ,denota um certo trabalho. Mas vale a pena para que a gente aprenda que a capacidade de mudar as nossas vidas, a capacidade de ir atrás do que se quer é unicamente nossa e com determinação tudo é possível.
Pois temos dentro de nós uma força que só se descobre por meio da adversidade. Uma tolerância que só descobrimos quando testada inúmeras vezes. È uma paciência que nem sabíamos possuir. Tudo reservado em um cantinho. Um arsenal de força que há dentro de cada um de nós para que possamos cumprir o nosso destino que é ser feliz.

Um comentário:

Rafa disse...

Lindoo, lindo ♥'
~O que importa é seguir decididamentee'