quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dessa insatisfação eterna!

Dai depois de tanto esperar aparece aquela pessoa que parece ter saído de um filme. Aquela pessoa que você esperou a vida toda. Aquela pessoa que você sempre quis ter ao lado. Aquela pessoa que veio para te completar.
Ai você de repente fica apreensivo. Já não sabe mais se é isso que realmente quer. Talvez seja melhor esperar mais um pouco.
Ou talvez após muito custo. Com muito esforço você consegue aquele emprego. Que você dedicou tanto tempo, mas de repente já não é tão bom quanto o esperado.
A verdade é que ninguém nunca se satisfaz com o que tem. Parece comum constante
O que eu mais vejo é pessoas que lutam tanto por algo e depois não sabem o que fazer com ele. Que almejam tanto um bom relacionamento que quando consegue não sabe cuidar do outro. Que anseiam por sempre mais, mas sem investigar ao certo o porque, ou o que fazer com isso quando conseguir.
A insatisfação nos sonda.
Evidente que almejar crescer na vida,obter bens é bom. O que me preocupa é essa ânsia que não passa. Essa luta constante em querer sempre mais ,e nem saber a razão.
A impressão que eu tenho e que as pessoas tem uma necessidade absurda de provar para as outras que conseguem ser melhor em tudo. Que pode ter o melhor trabalho, a melhor casa, os melhores amigos, o carro mais potente, o celular mais moderno, e tudo isso para provar para os outros. Que não gastam tempo para perceber o que realmente desejam para si. O que querem conseguir pra suas vidas.
E deve ser essa a razão de tanta busca. Já ouvi tantas vezes que quem não sabe o que procura não vê o que encontra. Fato.
Quando a gente sabe o que procura, o que deseja. Quando se permite investigar aquilo que de fato é importante para nós é mais fácil notar quando aparece. E quando tudo que desejamos conquistar chega, a gente sabe cuidar com esmero.
O segredo é esse. Conhecer. Na medida que a gente se conhece fica mais sereno caminhar. E assim é bem melhor.Sempre é.




Nenhum comentário: