quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Tempo


O tempo é tão relativo,não? Passa correndo quando algo bom acontece. Em outros momentos se arrasta como se os segundo fossem eternos, mas ainda assim deixando uma sensação de que tudo está rápido demais. 
Vivemos num embate  constante contra o tempo. Há tanto o que fazer, tanto o que aprender. Tantas pessoas para conhecer. Um mundo imenso a descobrir.
São tantas coisas que o tempo sempre é curto demais. Rápido demais. Cruel demais.
Penso as vezes que isso é um tanto nosso. Temos uma necessidade de querer abraçar o mundo com braços pequenos demais. Nos atolamos em  afazeres sabendo que nem a metade é possível realizar. E com isso ficamos frustrados, inquietos e mais estressados que o comum.
Eu sou assim, quero fazer tantas coisas ao mesmo tempo e depois enlouqueço por não consegui fazer. Tenho tentado calmamente ordenar minhas prioridades de uma forma racional antes que eu enlouqueça. O que é um desafio. Ter foco nas situações. Ter inteligência emocional pra lidar com tantas atribuições.  Não seu se tenho me saído bem, tento ao menos. È bem aquela história ,de o tempo é você quem faz. As vezes com boa vontade essa frase é aplicável no dia a dia. As vezes.
Que possamos ser mais justos conosco. Ter tempo para o que é fundamental, para as coisas que nos fazem felizes e realizadas. Claro abdicar de algumas coisas sempre é necessário, mas ter serenidade também. Equilíbrio é fundamental para a vida. E o tempo sabe bem disso. Ele não perde tempo no intuito de fazer correr o ponteiro. E ele gira cada vez mais rápido aos nossos olhos.
Que possamos ser generosos com as nossas limitações. Pacientes com as nossas escolhas e que possamos equilibrar as nossas vontades com as nossas possibilidades. Deve ser essa a constante do equilíbrio. È isso é o que mais nos falta. Equilíbrio minha gente,equilíbrio. Não é fácil encontrar,mas a gente se esforça tentar. Sempre. 


Um comentário:

Stela disse...

oie! encontrei seu blog por acaso, e gostei mto! é sempre mto profundo discutir o tempo e seu post está mto bom! Parabéns! Já estou seguindo seu blog!