sábado, 28 de agosto de 2010

Amor,amor! ♥


Tem pessoas que acham que o fato de amar alguém da um certo poder sobre a pessoa. Que podem determinar como ela deve agir. O que deve pensar ou dizer. Vejo isso de forma descarada,chega a ser assustador . Eu amo. Amo tanto e tão intensamente. Mas tal verdade não me da autonomia sobre ninguém. Não me da o direito de querer fazer alguém  fruto das minha vontade. De fazer o que eu faço. De pensar igual a mim. De me dar satisfação de toda a sua vida.
Eu amo e só isso já basta. Não preciso de declarações continuas. De saber de cada pequeno detalhe. De abdicar presença constante.
Amor é liberdade.È saber que com todos os pesares, turbulências e modificações nos não estamos sozinhos. E isso já basta. Ao menos deveria bastar.
Amor é acima de tudo cuidado. Não controle. É participação e não dominio.É aprender com as diferenças. È respeitar os limites,as vontades do outro. È compreender, não julgar. È aconselhar e não mandar.
O amor nos deixa livre para viver o que há de integro em nós. De viver a nossa verdade sem medo. De expor nossos dilemas e inconstâncias sem restrições. De mostrar o que há em nós que anseia por modificações. E se sentir bem por isso. O amor alimenta nossa vida de presenças essenciais.
Amor é liberdade.È saber que com todos os pesares, turbulências e modificações nos não estamos sozinhos. E isso já basta. Ao menos deveria bastar.

Nenhum comentário: