segunda-feira, 7 de junho de 2010

Então eu venho e desabafo!


Ando com a paciência no limite que chega até a ser assustador. Normalmente por mais que o sarcasmo me domine, sou muito tolerante com algumas coisas,mas ultimamente minha paciência anda bem escassa.
Dever vir do mal que abate a vida de muitas pessoas, a falta de tempo, o excesso de afazeres e a sensação de que poderia ser melhor. A inqueitação por não poder dar atenção a quem é especial. A pressão do dia dia, ao estresse alheio que acaba com os nossos dias.
Me irrita essa hipocrisia alheia,que se choca quando a gente não é tão condescendente com a loucura e a falta de respeito.Tem momentos que não dá,simplismente não dá. Desculpe, mais não dá!
Todas as pessoas possuem seus problemas,mas isso não é indicativo para sair por ai derramando eles no colo de quem não tem nada a ver com isso.
Percebo o quanto as pessoas comentem seus erros e tiram o corpo fora colocando a culpa em algo ou alguém. Coitado do destino, do acaso,viram motivos, viram desculpas, alvo fácil.
Gente que não assume seus erros. Não assumem seus sentimentos. Não assumem seus defeitos. Usam da vida alheia para demostrar o quanto são perfeitos por não cometerem os mesmos erros, por não dizer certas palavras e por não agir de dado modo. Mas essa é a rota mais facil. È fácil apontar o que há de errado no outro. Apontar o que o outro precisa melhorar. Onde ele anda errando. Que tipo de comportamento ele deve melhorar.
O díficil é rever as atitudes e tentar ser uma pessoa melhor. Ser verdadeiro no que você diz é ser criterioso no modo de dizer. Dificil é ser o que se é sem se ocupar dos pensamentos alheios.
Dificil é não se importar e dar a cara a bater. De assumir suas chatisse e pequenez e viver bem com isso.
Dificil é ter coragem e iniciativa de enfrentar as consequencias de cada escolha tomada.
Falar é facil. Mas tem dias que tudo isso cansa demais. Que não tem jeito de ficar queito. Ver calado as atrocidades que as pessoas fazem e falam e ser permisivo quanto a isso.  Tem dias que não dá. Ser autentico custa um pouco caro,mas não fujo disto em função do que os outros vão pensar. Cada um que assuma sua vida,suas escolhas e suas consequencias. Não há outro modo,a vida é isso.

Um comentário:

Rafael disse...

Flor... a vida é isso e não podemos fugir. O que podemos fazer é escolher não ser isso. Estamos aqui para aprender, mas também para ensinar. Eu te amo e busco te entender... todos buscam. Mas chega um momento que é você e você. Nesse momento não pode haver espaço para outros... se algo errado não está certo (rs)você precisa descobrir qual a cor do baton a usar melhorar isso.

bjuu
adorei o texto
amoooo