segunda-feira, 21 de junho de 2010

Somente eu.



Tem momentos  de conflitos que por mais amores que tenhamos para nos apoiar. Só você pode lidar com eles.
Tem momentos que é só seu. Só você pode lidar com as consequencias. Só você pode encontrar a rota mais certa. Só você pode vivenciar.
Tudo é nos. Tudo o que sentimos. Todos os anseios. Todas as nossas projeções e expectativas. Tudo nosso.
Isso que nos diferencia um dos outros. A capacidade de lidar com todos os sentimentos que nos atingem. De se lançar em situações meio a cegas, de apostar em sentir sempre, arriscando a se perder em sofrer ou se decepcionar. Mas é assim que tem que ser. Não há modo mais simples. Não a jeito de conhecer os limites sem testa-lo. E em cada queda, em cada aranhão que o coração leva,em cada tombo. O levantar é diferente. E o que fica é a sensação lição feita. Um pouco mais de sabedoria,força e serenidade. 
Um pouco mais alertas. Mais confiantes. E com a certeza de que tudo que nos afeta, tudo que nos faz sofrer vem das concessões que nos permitimos. Vem de cada sim emergencial que damos. Vem dos sentimentos razoáveis que permitimos viver. Vem cada pessoa medíocre que deixamos invadir nosso território. Vem de cada culpa que resolvemos assumir.
Vem de tantas outras coisas, pessoas e até da gente mesmo. Mas quando a gente se dispõe a entender,a aprender a conviver com as nossas limitações  fica mais fácil viver tudo isso e saber que no fim ,a gente sai inteiro, mais sábio e mais feliz.

Nenhum comentário: