terça-feira, 23 de agosto de 2011

Gestos que movem nossa vida.



Provo varias vezes na inutilidade das palavras.
Provo varias vezes do impacto dos gestos.
Há momentos que não cabem em palavras. 
Há momentos em que é impossível seguir sozinho.
Tem pessoas que são como pontes no decorrer da nossa vida. As pontes são construídas para interligar  pontos de difícil acesso, para transpor obstáculos. 
E não são poucas as vezes que é exatamente isso que alguém é para nos. Não são raras as vezes que necessito da mão de alguém para transpor os obstáculos que surgem no meu caminho.
Não são poucas as vezes que vejo, em gestos simples, a possibilidade de ser ponte na vida de alguém.
E tudo isso faz a vida valer a pena. Faz percorrer espaços que não conseguiria ver só.
Faz enxergar caminhos , que a dor e o medo ocultam dos nossos olhos.
È sobre isso que queria falar hoje. Sobre a sensação que provo nesses dias. Da sensação de que, mesmo vacilando ,há mãos que me sustentam e  me fazem caminhar. Há pessoas que não permitem que eu permaneça parada lamentando pelo que eu não consigo percorrer, mas com gestos concretos ,me ajudam a transpor esses trechos de difícil acesso.
E é essa a mágica que se esconde na vida.  A certeza de que a nossa vida move outras vidas. Esse é tesouro que o companheirismo nos trás, a certeza de que não estamos sós. E isso é lindo. 


Nenhum comentário: