quinta-feira, 15 de abril de 2010

E eu que pensei que seria fácil.

Quem disse que viver seria fácil? Que escolher implica em sofrer ,até demais as vezes. Quando a gente nasce ninguém nos diz: Olha,se prepara que a coisa vai ferver, não, não diz, apenas a gente descobre da maneira mais tosca, ardendo na chapa que ferveu para o nosso lado.
Nem sempre a gente entende o que acontece, nem sempre a gente entende as nossas escolhas, nem sempre as pessoas entendem as nossas escolhas. E as vezes isso acontece tudo ao mesmo tempo.
Dúvidas, questionamentos,cobranças.
Tem dias que da preguiça de viver. Que a bondade some dos poros. Que tudo é extremamente irritante. Que da vontade de entregar os pontos. Que parece que tudo foi tempo perdido,em vão.
Ai para o mundo que eu quero descer. Quero sair disso tudo aqui antes que eu fique doido.
Será?
A gente não tem certezas, não tem garantias de nada dessa vida. Vivemos na corda bamba, no ultimo suspiro. Não sei quem determinou ser essa a ordem das coisas,mas acontece.
As vezes a gente sofre, faz com que as pessoas que amamos sofram . As vezes de forma intencional, as vezes não. Eu sempre digo que a gente não tem culpa pelos sentimentos que as pessoas alimentam pela gente,não existe um eficaz sistema que faça a medição correta em quanto ou quando se envolver.
A gente fica meio doido e vai de cabeça e acaba dando a cara a bater. Certo ou errado? Ahh daí isso eu não sei respoder.
Acho que tudo o que a gente vive deve sim ter uma razão. A gente vive e só. Devido as nossas esolhas, as escolhas dos outros que nos envolvem, pelos caminhos corretos ou não.
Mas vive, insiste em dar sentido a tudo,e isso por si só já é dificil demais para que o julgamento alheio nos tire o sossego. Que faça com que a gente se sinta o pior dos seres vivos por algo que não podemos corresponder ,dizer ou fazer.
Quanta dificuldade. Dizem que tudo o que vale a pena nesta vida da trabalho,estou confiando nisso,ao menos por enquanto.

Nenhum comentário: