quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O peso das nossas escolhas.

Livre arbítrio, eu tenho, todos temos e fazemos uso dele.
O poder de decidir, renovar, modificar nossa vida apenas nos temos
Ninguém tem culpa das nossas falhas, dos nossos erros, das nossas derrotas diárias. Não se pode depositar em alguém a culpa das dores do caminho, das frustrações, dos tropeços, apenas cada um de nos, pois cada um deles é fruto das nossas escolhas, sejam elas independentes das motivações para tomá-la.
Evidente que é mais simples culpar os outros pelas dores vividas, pois isso do tempo para desviar o olhar e não encarar as situações de frente. Pois encarar as nossas imperfeições, os nossos defeitos mais ocultos, nossos medos mais gritantes, às vezes podem ser aterrorizantes, porém e necessário, pois no fim cada um de nós e responsável por que se vive e sente.

O caminho nem sempre é simples, pois toda escolha trás consigo algo a se deixar, a abrir mão, e nem sempre isso é fácil de vivenciar.
Os pesos das nossas escolhas moldam o nosso futuro, escrevem a nossa sina. Nossas escolhas determinam o que somos e seremos. Fazem-nos ver a vida com um olhar de aprendiz. De ver que nem tudo é como se imagina. De compreender que todas as dores, decepções, alegrias e frustrações nos deixam alguma lição, e também a certeza de que sou responsável pelo meu destino pelas minhas dores e alegrias, pelas minhas decepções e frustrações,apenas eu.  



Nenhum comentário: