quinta-feira, 5 de julho de 2012

Sobre coragem.



Sedes firmes e corajosos. Assim foi escrito.Essa é a ordem. Firmeza e coragem. Duas pequenas palavras aparentemente fácies de incorporar. Incrivelmente difíceis de viver. Ser firme é ser corajoso. Ser corajoso é ter uma grande firmeza.
Mas isso não é para todos.
Vivemos um tempo onde é mais fácil ser covarde. Se esconder em desculpas esfarrapadas. Culpar o mais próximos  das nossas escolhas tardias. Culpar a infância difícil. A dureza dos pais. As palavras duras de alguém. Somos covardes o tempo todo. Por não sermos firmes em nossas escolhas. Enchemos de reticências a nossa vida, por tantos ponto finais fracassados.
Mas é preciso coragem.  Firmeza e coragem para tudo nessa vida.
Coragem para viver do seu modo torto, repleto de experimentos e descobertas.
Coragem para amar, mas amar de verdade. Assumindo suas misérias, seu lado menos glamoroso, e  ainda assim seguir.
Coragem para seguir seus sonhos. Sufocando o dispositivo interno de sabotagem. Ignorando o pessimismo alheio daqueles que são covardes até para sonhar.
Coragem para ter fé. Assumir sua crença sem se perder para o extremismo cego e nem se abalar com as bobagens alheias daqueles que acham mais fácil desacreditar.
Coragem nas esperas que a vida  impõe, tendo um olhar fixo no objetivo final sem se deixar abater pelas rasteiras do caminho.
Coragem para ser correto. Assumindo os riscos de ser difamando por não se deixar levar pela maré. Covardes são desonestos, corajosos não.
Coragem para permanecer. Coragem para partir. Coragem para bancar a decisão de permanecer ou partir, assumindo as consequências das mesmas.
Coragem para a travessia da vida, como seus  territórios planos e corda bamba.
Coragem para renovar seus dias.
È preciso coragem. Só coragem
Ser firme e corajoso. 

Nenhum comentário: